Vítor Castro

Home Ensino Investigação CV English Version

CV resumido

horizontal rule

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS

Doutoramento em Economia pela Universidade de Warwick, Reino Unido, concluído em Março de 2009.

Tema da Dissertação: “Growth, Cycles and Macroeconomic Policy in the European Union”.

Sob orientação de: Professor Jennifer Smith (University of Warwick, UK) e Professor Natalie Chen (University of Warwick, UK).

 

Mestrado em Política Económica pela Universidade do Minho, concluído em Janeiro de 2003.

Tema da Dissertação: “O Atraso na Implementação de Programas de Estabilização da Inflação como resultado de Conflitos de Interesses”.

Sob orientação de: Professor Francisco José Veiga (Universidade do Minho).

Licenciatura em Economia pela Universidade do Minho, concluída em Julho de 1999.

 

EXPERIÊNCIA ACADÉMICA

Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, desde Maio de 2009, a leccionar as disciplinas de Aplicações de Econometria, Cálculo II e Econometria da Licenciatura em Economia,  Econometria Intermédia do Mestrado em Economia e Práticas de Investigação Quantitativa da Licenciatura em Sociologia.

Assistente do Núcleo de Matemática da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, de Janeiro de 2003 a Maio de 2009, tendo leccionando as disciplinas de Matemática I, Estatística II e Econometria aos cursos de Economia e de Gestão.

Assistente Estagiário do Núcleo de Matemática da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, de Outubro de 2001 a Janeiro de 2003, tendo leccionado a disciplina de Matemática I aos cursos de Economia e de Gestão.

Bolseiro/Técnico de Investigação no Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE), Escola de Economia e Gestão, Universidade do Minho, no âmbito do projecto: “Timing, performance e as causas do fracasso de planos de estabilização da inflação”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, Programa PRAXIS XXI, de 1 de Dezembro de 2000 a 30 de Setembro de 2001.

Bolseiro/Assistente de Investigação no Núcleo de Investigação em Microeconomia Aplicada (NIMA), Escola de Economia e Gestão, Universidade do Minho, no âmbito do projecto: “A procura de licenciaturas e a transição dos recém-licenciados para o mercado de trabalho”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, Programa PRAXIS XXI, de 1 de Setembro de 1999 a 31 de Agosto de 2000.

 

OUTRAS ACTIVIDADES ACADÉMICAS

Investigador Integrado do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE), Escola de Economia e Gestão, Universidade do Minho.

Membro Colaborador do Grupo de Estudos Monetários e Financeiros (GEMF), Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra.

 

PUBLICAÇÕES

[Ver Investigação]