Pós-Graduação em Economia

Áreas de especialização:
Economia Europeia,
Economia Financeira (1),
Economia Industrial e
Economia Aplicada

Novo Programa de Pós-graduação a iniciar em 2004/2005


Objectivos

A Pós-graduação em Economia, nas suas diferentes áreas de especialização, visa uma formação científica e técnica mais aprofundada e especializada do que a obtida durante a Licenciatura. A Faculdade de Economia oferece assim diferentes especializações, com destaque para a economia europeia, mercados financeiros, economia industrial e economia aplicada. Procura-se ainda um conhecimento mais aplicado de alguns aspectos da economia nas suas componentes macro e micro-económica. O programa de Pós-graduação, para além dos seus objectivos profissionais, pode ainda ser encarado como um passo para o programa de Mestrado.



Uma Pós-graduação acompanhada

A Pós-graduação em Economia é leccionada por docentes graduados residentes que apoiam os estudantes durante o respectivo curso.



Resumo do Currículo

O Curso de Pós-graduação, tem as mesmas áreas de especialização que Mestrado, mas é constituído no total por 7,5 u.c.. Os estudantes com bom aproveitamento na Pós-graduação têm preferência de entrada no Mestrado do ano lectivo seguinte. As disciplinas são comuns ao Mestrado e Pós-graduação.



Página informativa do Mestrado de Economia.



Documentos do Mestrado e Pós-graduação que aconselhamos a serem lidos pelos candidatos:

Curriculo do Mestrado com as disciplinas da Pós-graduação

Aprovação da Pós-graduação pelo Senado da Universidade de Coimbra


(1) Esta especialidade não funcionará no ano lectivo de 2004/05.


Dúvidas ? Contacte-nos! Regresso à Página da Faculdade de Economia